Humildade e Carisma

Artigo criado por alunos da Liga Digital. Nesse episódio do podcast, temos como convidado  Ricardo Martins fundador da empresa Triwi Digital. Se você não pode ouvir o podcast, leia aqui e conheça melhor esse grande profissional do Marketing Digital!

Por: Yago Araujo Edição: Mieko Miyai

O podcast da Liga Digital, apresentado por Lilian Tiemi Yamashita, no dia 13 de outubro, trouxe Ricardo Pinto Martins de 35 anos, Professor Herói do curso de Marketing Digital e fundador da Triwi, veja o site da empresa: https://triwi.com.br/. O assunto é o próprio Ricardo, seu trabalho na Liga Digital e os reflexos de um trabalho como este na vida dos alunos.

A Liga Digital oferece cursos gratuitos voltados ao Mercado Digital, oferecendo qualificação aos jovens de escolas públicas e pessoas com idade avançada, o projeto se encontra em seu 2º semestre de atividades, e conta com a participação de grandes profissionais voluntários nas áreas de E-Commerce, Programação e Marketing Digital.[1] 

O herói Ricardo Martins conta o porquê de sua tamanha dedicação no projeto da Liga Digital, ficando nítido o motivo do seu entusiasmo e as cinco aulas que orquestrou sobre Marketing Digital, desenvolvimento de sites, e campanhas no Google Ads. Ele disse que já havia tentado criar ideias semelhantes a Liga, porém não obteve êxito, e quando foi convidado para dar aulas, viu uma oportunidade de fazer o que não conseguiu no passado. Ricardo também fez uma comparação das oportunidades que existem hoje para os jovens com o que havia na sua adolescência, segundo ele, antigamente não haviam cursos como a Liga, com tanta qualidade e tanto carinho com os alunos.

O entrevistado falou sobre como é importante demonstrar vontade e esforço para as empresas. Começar a criar trabalhos, e desenvolver-se no mundo do Digital, pois é possível chamar atenção apenas demonstrando seus projetos e mostrando “o que sabe fazer”, as empresas estão buscando esses diferenciais, a parte mais difícil é começar, ele ressalta: erros vão ocorrer, mas o essencial é continuar tentando.

Ricardo respondeu uma pergunta intrigante de Tiemi, que era a seguinte: “O que é sucesso para você ?”, O CEO da Triwi disse que o sucesso que tem hoje começou com há muito tempo atrás, desde o seu primeiro emprego como garçom e seus primeiros cursos, até chegar ao planejamento da Triwi, numa mesa de jantar, junto a até então namorada Trícia Martins, a construção da empresa iniciou-se, e a mesma foi crescendo e tomando proporções melhores do que o esperado, e sua relação com a Trícia tomou o mesmo caminho, pois hoje estão noivos e planejando o casamento.

Trazendo à tona sua humildade e grande coração, o professor da Liga Digital diz que o tempo que passou e vai passar trazendo qualquer tipo de conhecimento para os alunos e compartilhando suas ideias é a melhor forma que existe de se usar o tempo, e que sempre irá se orgulhar de contribuir para a formação de tantas pessoas, agradecendo pelo convite que Tiemi lhe fez.

O herói da Liga também contou o porquê da sua paixão pelo Marketing Digital. Ricardo explicou que sempre gostou de vender todo tipo de coisa, e sempre teve costume de criar sites, na época ele não sabia que tudo isso possuía uma ligação, até que tudo foi se encaixando e o Marketing Digital foi crescendo no mundo, e foi assim que os costumes do jovem se tornaram um só, que ele chama de: resultados, a partir de um bom trabalho na estruturação do Marketing de um site, e uma boa comunicação com os clientes.

Lilian Tiemi Yamashita, que é uma grande heroína da Liga Digital, destacou que o trabalho que Ricardo Martins fez não precisará de muito tempo para trazer resultados, e que na verdade já está sendo refletido na forma como os jovens estão usando e testando seus novos conhecimentos, citando a iniciativa de alguns alunos que criaram um curso de vendas gratuito para disponibilizar a outras ONGs. Ricardo completou dizendo que essa é a melhor forma de aprender, ensinando e testando seus conhecimentos. E foi assim que o bate papo desses nossos dois super heróis se finalizou.

E você? Ficou interessado no trabalho do Ricardo Martins? Dá uma olhada no site da empresa Triwi, o link está no começo do artigo.

Quer ouvir esse episódio? Bóra! #DeuLiga

Yago Araujo

É um jovem de 18 anos, aluno da Liga Digital e gosta muito de escrever, principalmente poesias e fez este artigo com muito amor e carinho.

https://www.linkedin.com/in/yago-araujo-818439192/
https://www.instagram.com/simplesmenteumpoeta/?hl=pt-br

Amado, sua facilidade com a escrita me demonstra o quanto lê! Parabéns!

6 Comments

  • Neide Rocha 7 meses ago

    Fazer parte dALiga Digital como aluna tem sido uma experiência maravilhosa, ver todos os exemplos de heróis e colegas de curso realmente transforma a nossa visão de vida e de atitude. Gratidão a todos!
    Adorei o texto Yago.

  • Lilian Tiemi 7 meses ago

    Muito orgulho do jovem Yago , está aproveitando todas as oportunidades oferecidas pela Liga. Parabéns!!!

  • Ágata Monteiro 7 meses ago

    Parabéns Yago, amei o seu texto.👏❤️

  • Rubê Limeira 7 meses ago

    É emocionante ver esses resultados transformadores. A Liga está trazendo grandes transformações e incentivando jovens, adultos a buscarem o melhor de si. Não se trata apenas de um curso preparador de profissionais para o mercado, o que vejo aqui é gratificante, enriquecedor e que tem muito o que oferecer para a humanidade.
    Parabéns A Liga Digital, alunos e colaboradores.

Deixe uma resposta

Os campos obrigatórios estão marcados